Minerva suspende abates em 4 frigoríficos em meio a efeitos do coronavírus

Serão concedidas férias coletivas nas unidades Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D´Oeste (MT) e Paranatinga (MT), que devem durar 10 dez e 15 dias.

Por Redação em 17/03/2020 às 11:06:00

A Minerva Foods anunciou nesta terça-feira (17) que operações de abate serão suspensas em quatro unidades da companhia no Brasil como medida preventiva contra a transmissão do coronavĂ­rus e por problemas logĂ­sticos também relacionados à doença.

A partir do dia 23, serão concedidas férias coletivas aos colaboradores das unidades JanaĂșba (MG), José BonifĂĄcio (SP), Mirassol DÂŽOeste (MT) e Paranatinga (MT), que devem durar entre dez e quinze dias, a depender da planta, disse a companhia em nota.

"A decisão também estĂĄ alinhada à piora dos cenĂĄrios doméstico e global, que inclui queda da demanda no segmento de food service e limitações logĂ­sticas em diversas partes do mundo", acrescentou a empresa.

O anĂșncio da companhia confirma reportagem publicada pela Reuters na véspera com informação de fontes, segundo a qual a Minerva deveria suspender operações de abates em algumas unidades no Brasil em meio a problemas logĂ­sticos na China decorrentes do combate ao coronavĂ­rus.

A principal limitação logĂ­stica das companhias de carnes neste momento é a ausĂȘncia de contĂȘineres disponĂ­veis para exportação, pois parte dos que foram enviados para a China ficaram com cargas paralisadas no paĂ­s em fevereiro e ainda não retornaram ao Brasil.

A paralisação de cargas nos portos chineses, definida pelo governo do paĂ­s, foi uma medida de contenção do coronavĂ­rus e afetou a distribuição local dos produtos importados.

A Minerva ainda afirmou que as férias coletivas são a melhor opção a ser seguida, "tendo em vista que permitem preservar a economia de escala das operações industriais".

"Adotaremos medidas comerciais para apoiar nossos clientes do segmento de 'food service' e seguiremos colaborando com nossos operadores logĂ­sticos, sem colocar em risco as medidas aplicadas para evitar a disseminação do vĂ­rus", enfatizou a companhia.

JBS estuda medidas

A JBS também afirmou que vem monitorando os reflexos do coronavĂ­rus no mercado e admitiu que "avalia a implantação de férias coletivas exclusivamente em algumas das suas unidades de processamento de bovinos no Brasil".




Comunicar erro

ComentĂĄrios